Bagre venenoso

Bagre venenoso

bagre de água salgada

Essa espécie encontrada por todo o litoral brasileiro é responsável por vários acidentes com as pessoas, o que geralmente acontece é que pescadores abandonam esses animais na areia e o banhista distraído acaba pisando em seus espinhos venenosos.

É obvio que o bagre não tem culpa de nada, a culpa é toda de quem o largou na areia o que é um desperdício de carne e ainda põe a saúde dos outros em risco. Mas também pode acontecer deles morrem de causas naturais e serem trazidos para a praia pelas ondas.

Para evitar esses acidentes o banhista deve ficar sempre atento onde pisa pois essa atitude não só evita acidentes com bagres mas também outros perigos como vidros por exemplo.

Sempre é bom frisar que o bixinho não ataca ninguém ele apenas usa os ferroes venenosos para defesa, e são as pessoas que vão atrás dele e não o contrario.

Como pescar o bagre branco

Isso é bem simples já que ele não é muito seletivo com seus alimentos, para pesca-lo basta usar uma chumbada comum com praticamente qualquer isca como camarões, carne, frango, pão ou iscas vivas entre outras, mas quando for remover o anzol dele tome o máximo de cuidado possível já que nesse momento também ocorrem muitos acidentes.

Deixe uma resposta